ícone telefone Bauru: (14) 3042-2355  |  Sta. Cruz Rio Pardo: (14) 3332-1180  |  Marília: (14) 9.9632-8797

CASES

Home > Clientes > Condomínios Residenciais > Unimed Bauru – Automação de Porta e Controle de Acesso

Unimed Bauru – Automação de Porta e Controle de Acesso

31 de dezembro de 2021
Nenhum comentário

A Unimed de Bauru já é um cliente da Micromap e vem cada vez mais priorizando a segurança, aliada a tecnologia em suas unidades.

Em mais uma ala do hospital foi inserido o recurso de uma porta automatizada PPA e feito o controle de acesso da Topdata.

Isso trará maior segurança ao corpo clínico, na entrada e saída desse ambiente, e também, para a administração do mesmo.

 

5 principais vantagens de ter portas automatizadas em hospitais

 

1. Menor risco de contaminação
Um dos principais cuidados adotados na área da saúde é a prevenção contra agentes contaminantes. Por isso, médicos e enfermeiros seguem protocolos específicos que orientam sobre a manipulação de itens de uso comum, como maçanetas, torneiras e telefones, entre outros. O ideal é evitar o contato com qualquer equipamento usado coletivamente, pois estão sujeitos ao risco de contaminação.

 

2. Controle de acesso
O controle de acesso representa outro ponto de atenção em hospitais e clínicas. Nesses locais, a circulação de pessoas é intensa, englobando funcionários, membros do corpo clínico, pacientes, acompanhantes e visitantes. O problema é que muitas áreas são restritas, como quartos, centro cirúrgico, maternidade, departamento administrativo, farmácia e salas de procedimentos e exames.

Uma forma eficaz de restringir o acesso a essas áreas é por meio das portas automáticas. Esses equipamentos podem ser instalados com componentes de controle, como senhas, biometria e cartões de acesso. Assim, apenas pessoas autorizadas transitam por ali.

O controle de acesso pode auxiliar, ainda, na gestão do ponto dos funcionários, além de tornar mais efetivas as medidas adotadas com o intuito de reduzir o risco de contaminação nos ambientes internos.

 

3. Segurança
Justamente por serem zonas de ampla circulação, hospitais e clínicas têm a segurança como uma das principais preocupações. A segurança volta-se tanto para a preservação patrimonial desses espaços quanto para proteção de funcionários, pacientes e visitantes. Novamente, as portas automáticas podem contribuir com esse propósito.

 

4. Acessibilidade
As condições de acessibilidade devem estar presentes em todos os espaços públicos e privados, como prevê a NBR 9050:2004 e a Lei da Acessibilidade. Ou seja, é obrigatório a qualquer edificação oferecer condições dignas de acesso às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Em hospitais e clínicas, a questão da acessibilidade ganha ainda mais relevância. É comum a circulação de pessoas em cadeiras de rodas e macas nesses locais; por isso, alguns aspectos precisam ser previstos em seus projetos arquitetônicos. Um ponto é a dimensão das portas, que tende a ser maior por conta do uso frequente de macas.

 

5. Conforto
O controle das condições ambientais, que garantem o conforto do local, é outra necessidade dos hospitais e clínicas. O cuidado está em manter a temperatura climatizada, diminuir o nível de ruídos e evitar a entrada de agentes poluentes, como poeira e sujeira. Isso representa maior comodidade para os pacientes em tratamento e recuperação.

Para a administração hospitalar essas são, também, causas indispensáveis, que, na prática, resultam em menor gasto com energia elétrica e limpeza, preservando a higiene do local e a sustentabilidade ambiental. E as portas automáticas são aliadas, que ajudam a conquistar todos esses objetivos

 

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: