ícone telefone Bauru: (14) 3042-2355  |  Sta. Cruz Rio Pardo: (14) 3332-1180  |  Marília: (14) 9.9632-8797

CASES

Home > Clientes > Manutenção em Controle de Acesso no Colégio Chaminade Bauru

Manutenção em Controle de Acesso no Colégio Chaminade Bauru

20 de abril de 2022
Nenhum comentário

O Colégio Chaminade que é referência em educação em Bauru e em vários países realizou conosco a manutenção de seus equipamentos em controle de acesso.

 

 

4 Benefícios do controle de acesso em Escolas

 

1. Fluidez no trânsito

Nos horários de pico, o trânsito próximo à entrada de escolas geralmente fica congestionado. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata do momento em que os pais buscam seus filhos.

Na maioria das vezes, eles precisam estacionar o carro, ir até a portaria e esperar que a criança seja localizada e trazida. O problema é que, com tanta demanda, nem todos encontram um estacionamento fácil.

Essa situação causa muitos problemas: estacionamento em fila dupla, estresse nos motoristas e aumento da possibilidade de acidentes. Mas, se o sistema de gestão da escola possuir um módulo de portaria eficaz, eles podem ser minimizados.

 

2. Restrição à entrada de desconhecidos

Com o controle da portaria, apenas um grupo reduzido de pessoas pode ultrapassar a catraca ou determinados pontos de acesso da escola. Geralmente, essa entrada é permitida apenas a alunos, funcionários e professores.

Diferentes sistemas utilizam métodos distintos para esse reconhecimento. Os cartões de proximidade ou de código de barras são muito usados e têm eficiência comprovada. Não é necessário instalar catracas — a verificação pode ser feita por leitores comuns.

Esse procedimento evita que estranhos entrem em áreas da escola em que os alunos circulam, o que é essencial para a segurança do corpo discente. Visitantes só têm acesso a áreas de atendimento ao público como secretaria, diretoria ou tesouraria.

 

3. Redução na interrupção de aulas

Quem trabalha em escolas sabe que algumas situações desagradáveis podem acontecer. Infelizmente alguns responsáveis têm dificuldade para entender que o momento da aula não é o mais adequado para estabelecer contato com os professores.

E o que acontece em muitas escolas? Esse responsável entra nas instalações alegando que vai resolver algum assunto na secretaria ou coordenação e, quando o professor percebe, lá está ele na porta da sala de aula.

O controle de acesso soluciona esse problema. Mesmo que esse visitante receba um cartão que permite a circulação pelas áreas de atendimento, como a secretaria, ele não permitirá que ele chegue à sala de aula caso haja uma barreira delimitando esse espaço.

 

4. Coleta de dados

O controle de acesso significa praticidade para professores e gestores. Em primeiro lugar, ele elimina a necessidade de perder tempo com chamadas no início de cada aula.

Outro aspecto importante é que esse controle automatiza a coleta dos dados pelo sistema. A frequência do aluno já não precisa ser lançada individualmente nos diários e ainda fornece informações para relatórios usados por professores e gestores.

Esses relatórios facilitam a visualização de estatísticas, dados e metas. O histórico de frequência dos alunos pode ser usado para abordar os responsáveis e investigar o porquê das faltas do estudante, a razão dos atrasos ou das saídas antecipadas.

Dessa forma, os responsáveis sentem que a instituição se preocupa com seu filho individualmente. Esse acompanhamento atento cria uma parceria entre a escola e a família, essencial para o desenvolvimento do estudante.

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: